MANIFESTO SOBRE A EXPEDIÇÃO CACAU E CHOCOLATE DO BRASIL


 

Ser Empreendedora assim de forma independente é um grande desafio e gostaria de compartilhar com vocês alguns pontos sobre a Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, através de um manifesto: . 


- tenho ainda viagens a fazer para o Pará, Espírito Santo e Rondônia, e para eventos, algumas capitais. Estou articulando com parceiros locais e aberta a novas conversas. Sim, preciso de apoios nestas regiões. 

- Comecei este projeto em 2020 com uma pequena parcela do recurso necessário para tal , muita paixão e auto-confiança no meu próprio projeto e muita coragem! 

- Tenho alguns apoios essenciais aqui,  mas ainda preciso de investimento para fechar o projeto,  e me lançar no próximo (que já está no forno). 

- Os eventos gastronômicos que organizo pelo Brasil são fundamentais para reverter fundos para as próximas viagens.


Alguns pontos de atenção sobre a Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, expressos através de um Manifesto sobre este trabalho: 


- Os eventos corporativos podem ser contratados para pequenos e grandes grupos, e sim, trazem recursos essenciais para manutenção do projeto. 

- O apoio de amigos e de desconhecidos, que compartilham em suas redes, que participam dos meus eventos, são fundamentais também.
 
- Os eventos são para todos, não precisa ter nenhum tipo de conhecimento sobre degustação,  pois o que promovo é uma experiência gastronômica muito intuitiva e fácil de ser acompanhada. Descomplico. 

- O meu propósito é quebrar paradigmas de degustação e consumo de derivados de cacau e chocolate. Logo, talvez nós meus eventos você prove novidades ou combinações inusitadas.

- Um dos propósitos é fazer o eixo cacau e chocolate conversar com outras cadeias produtivas e saberes gastronômicos de territórios diversos. 

- Escolho abertamente mostrar iniciativas que sejam socialmente corretas, sustentáveis, inovadoras e que exclusivamente brasileiras.

- Este projeto também apresento em forma de Palestra, como case de gerenciamento de projetos com propósito, para inspirar pessoas a tirarem seus sonhos do papel...

- Não comercializo nem chocolate, nem cacau. Eu apresento de modo coletivo as iniciativas brasileiras,  através de uma fala multidisciplinar, muito rica, pautada em muitos estudos, conversas e experiências.

Comentários

Postagens mais visitadas