Chocolate sob a ótica do Turismo - Painel no Festuris Connection


Chocolate é um tema delicioso, complexo e que interessa a profissionais de diversas áreas. É um assunto abordado não somente por produtores de cacau e de chocolate. A indústria de chocolate, seja artesanal ou de grandes volumes é atendida por inúmeras cadeias produtivas do agronegócios, por meio de seus insumos e embalagens. Além do abastecimento, temos a demanda de prestadores de serviços, de toda ordem. 


É um alimento que ultrapassa o status de nutrir apenas, ele é uma experiência em si! Lembramos aí então dos eventos que giram em torno do chocolate, sejam de escopo comercial, promocional ou ainda como os que realizo através do Projeto Chocolate no Brasil @chocolatenobrasil, os de degustação e de harmonizações.


Além disto, sublinho o papel da Gastronomia que pode muito e o utiliza em todas suas frentes..


E, no contexto do Turismo podemos encontrar todas as abordagens e experiências, é onde ele vira protagonista de destinos, agrega valor a territórios, entretém, alimenta, é presente e sim,faz a economia se movimentar! 


Chocolate alimenta corações, estimula o empreendedorismo neste país e será abordado sob a ótica do do Turismo, na segunda edição do Festuris Connections, realizado pela Rossi e Zorzanello. 


@festurisgramado conta com os seguintes parceiros @prefeituradegramado @sicredi @federacaonews, @casahoteis, @asgav_rs, @ovosrs, @abrasel_ e @prawerchocolates. 




Dia 6 outubro, através do Festuris Connection, tenho a felicidade de mediar o painel sobre Chocolates do Brasil e conversar com Marco Lessa do @chocolat.festival, Maitê Lang @nugalichocolates e Natalia Diehl @prawerchocolates .


Te vejo lá! A programação é online e está excelente! 


Ah, atenção! Somente para clientes e parceiros do Projeto Chocolates no Brasil, há uma condição especial para a inscrição deste evento. Nos envie um email para chocolate@ustra.com.br para saber mais...


Comentários

Postagens mais visitadas