REVIEW SOBRE O LIVRO "CHOCOLATE NASCE NO PÉ?"

 


Cada semana trarei uma resenha de um livro que tenho em mãos sobre Cacau e Chocolate. Faz parte de minha exploração deste universo! 

Uso para meus eventos e cito em minhas falas sempre o fato de que Educação do Consumo e do Paladar podem e devem começar na infância. 



@chocolatespriscylafranca resolveu atender a uma demanda de contar para seu Miguel (3 anos) de onde vem o chocolate. Sorte grande dele e de todas crianças que  podem ser beneficiadas com esta leitura. 




Confesso que ao ler a página que pergunta "chocolate nasce no pé?, lembro de tanta gente que conheci que mesmo na idade adulta não sabe "bem" de onde sai o chocolate.  

Não é vergonha não saber, sempre é hora de perguntar e de aprender. 


Este livro infantil pode ser levado para qualquer público pois trata com objetividade do processo de beneficiamento do cacau na fazenda e também de sua produção na fábrica. 


Recomendo a leitura e se lembrar de alguma criança, leve este livro para ler junto. Boa oportunidade para todos! 

Boa leitura!

Ficha técnica: 
Autora Priscila França 
Ilustração Andrezza Mac
Editora Clóe
2023


Aproveitando, me conta qual livro você conhece que fale sobre cacau e chocolate? 





Comentários

Postagens mais visitadas