DICAS DE LIVROS E FILMES SOBRE CACAU E CHOCOLATE

Ao preparar meus conteúdos e eventos sobre Cacau e Chocolate uso diversas referências de livros e filmes sobre estes temas. Sejam eles romances, publicações técnicas, fantasia, ou qualquer outro gênero, acredito que de sua forma podem ser aportes importantes para meu trabalho. 

Por exemplo, levo muito frequentemente um livro de fotos belíssimas sobre o Cacau no Sul da Bahia para eventos, talks e treinamentos que ministro. É uma forma justa de mostrar um pouco mais sobre o cacau, seja na própria cabruca ou ainda em várias etapas de beneficiamento. A razão é lógica: aqui no RS não encontro cacau in natura para usar. A saída é levar este livro mesmo. 

Portanto em minhas postagens, estarão presentes resenhas sobre livros e filmes, e quem sabe outros tipos de expressões culturais, que possam ter relação com o universo do cacau e chocolate brasileiros. 


RESENHA #1: WONKA (2023) 












Na década de 80, fui uma criança que assistiu inúmeras vezes o filme A Fantástica Fábrica de Chocolates com Gene Wilder e em todas vezes pensava que queria trabalhar com chocolates quando crescesse. 🍫


Deu certo! 


Quando vi a edição em 2005, não curti muito, mas tudo bem...segui tendo como a preferida a versão de 1971 cheia de tecnologia e com muitos efeitos visuais incríveis (ainda mais para a época). Para uma aproximação com nossa realidade,  o filme era recheado de Experiências imersivas durante a tal visita dos premiados com o golden ticket à fábrica. 🍫


E, agora estava contando os dias para assistir o filme que explica a origem do personagem Wonka. 


Fui correndo assistir e mesmo sem ser crítica de cinema, trago alguns insights meus sobre o filme e um paralelo com o universo do Cacau e Chocolate do Brasil.


Sim, mesmo sendo um musical e muito lúdico,  extrai pontos importantes...mas que lógico, são interpretações minhas e não uma verdade absoluta sobre o filme. 


Confere e me conta o que achou do filme @wonkamovie com Thimotee Chalamet. @tchalamet


E, me diga quais foram seus insights aqui nos comentários 👇


 #wonka #chocolate #goldenticket #expediçãocacauechocolatedobrasil #cacau #beantobarbrasil #beantobar #treetobar #chocolover










Comentários

Postagens mais visitadas