Cacau, chocolate e vinhos do Brasil: 26 de março

A Expedição Cacau e Chocolate do Brasil foi lançada dia 8 de março em Ilhéus, BA. É um ponto de partida importante para mostrar a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, com várias abordagens possíveis.



Acabei de retornar da viagem #1 da Expedição e trago na mala muitas experiências, sabores, aromas, sons, imagens, relatos e referências importantes para poder explorar e mostrar sobre estes dois alimentos brasileiros, o CACAU e o CHOCOLATE. 




Além das viagens presenciais às origens do cacau e chocolate em território nacional, proponho ações online para que o publico possa viajar junto comigo, ouvir mais desta viagem e de minhas experiências neste setor. 


Neste dia 26 de março recebo a amiga Deisi da Costa, que foi eleita a melhor sommelier do RS em 2019 e que além de apaixonada por vinhos é também viajante neste mundo tão interessante. 



Traremos nossas bagagens para esta conversa, através da seguinte pauta:


- Cacau, chocolates e vinhos numa abordagem multidisciplinar, similaridades e diferenças entre estes universos, interfaces, desafios, inovações, turismo, experiências gastronômicas. 

- Terroirs brasileiros para cacau, chocolates e vinhos: situação, inovações, marketing, descobertas. 

- Harmonizações entre eles: alguns caminhos para facilitar a realização de forma descomplicada e divertida, bem como comentar alguns paradigmas e insights a respeito deste tema. Sim, vai rolar um exercício de harmonização comentada por Deisi e eu juntas. 


 Para se inscrever, leia este QR code:


Ou entre no link a seguir: Cacau e chocolate do Brasil visitam Vinhos - Sympla


Aproveito para convidar a seguir nosso instagram @chocolatenobrasil, nosso youtube Projeto Chocolate no Brasil. 


Por hora agradeço novamente aos apoiadores deste primeiro trecho da viagem, e estou certa que mais marcas estarão aqui nesta jornada!


Muito obrigada a: 

  • Cooperativa Cabruca: @cabrucacooperativa
  • Associação Bean to Bar Brasil: @beantobarbrasil
  • Modaka Cacau de Origem: @modakacacau
  • Bataclan Ilhéus: @bataclanilheus
  • Sebrae Bahia: @sebraebahia
  • Baiani Chocolates: @baianichocolates
  • Vale Potumuju: @valepotumuju


um forte abraço a todos! 


Juliana Ustra 

Comentários

Postagens mais visitadas