curso BPF para Manipuladores de Chocolates

 closeup photo of woman's eye wearing mask


Os desafios de um empreendedor da produção de chocolates já são complexos. Existem vários, como as questões gerenciais, sensoriais, financeiras, entre outras várias. E, em 2020 nos deparamos com uma demanda importante: produzir chocolate em meio a uma pandemia. 

A Anvisa ainda publicou em março deste ano uma Nota Técnica tratando das orientações fundamentais para se ampliar a segurança dos consumidores e das equipes envolvidas na produção de alimentos, durante a pandemia do Covid 19. 

Um de nossos focos da programação dos cursos online é de apresentar conteúdo e ferramentas voltadas para a qualificar a produção de chocolates. Atendemos empresas de caráter artesanal ou industrial, de qualquer volume, de tipologia tree to bar e bean to bar, ou ainda de transformação ou aplicação do chocolate em confeitaria e gastronomia em geral.

Desenhamos então um curso para atualização das Boas Práticas de Fabricação de Chocolates, focadas nas operações dos Manipuladores destas empresas, com reforço no esclarecimento das demandas da Nota Técnica 18/2020 da Anvisa. 

chocolate on white surface


O objetivo é tratar de procedimentos de higiene importantes no processo de produção de chocolates, abordando os perigos potenciais e as respectivas medidas preventivas e corretivas para eles. 

O curso terá uma linguagem bastante objetiva e direcionada para equipes e empreendedores em chocolates. Com carga horária de 6 horas-aula, o curso se dará totalmente online e ao vivo, com debates e conteúdo baseado em nossa experiência de mercado, legislação sanitária vigente, bem como na literatura técnica e científica. 


Juliana Recuero Ustra -  facilitadora deste curso tem 22 anos de experiência em projetos, treinamentos e consultoria em assuntos regulatórios para alimentos. Responsável pelo Projeto Chocolate Brasileiro, é pesquisadora independente sobre cacau e chocolate, com ênfase em inovações no mercado do chocolate no Brasil e no mundo, em constante atualização sobre este mercado. Com formação em Eng.a Química (Furg), MSC em Engenharia Oceânica (Furg), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV). Diretora da USTRA CONSULTORIA desde 1998. Nesta trajetória tem inúmeras atividades de consultoria e treinamentos para empresas de chocolate. Responsável pelo blog chocolatenobrasIL, onde a idéia central é a promoção do chocolate brasileiro. (chocolatenobrasil.blogspot.com.br)


Informações sobre o curso: consultoria@ustra.com.br 







Comentários

Postagens mais visitadas