Chocolate no Winter Season Gramado 2018

Na linda Villa Bertti em Gramado, RS, se realiza o Winter Season Gramado, promovido pela Histórias Incríveis. Um evento voltado para o luxo, onde encontram-se Gastronomia, Experiência, Moda, Arte entre outras atividades cheias de conteúdo e inovação. 

Neste contexto, realizamos a nossa Oficina de Degustação de Chocolate brasileiro para convidados muito especiais.






Estavam presentes neste evento 15 marcas brasileiras, produzidas no Pará, Bahia, Espirito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Todas do tipo bean to bar, ou tree to bar ou com formulações premium. Confira nossos parceiros!


Destas 15 marcas, trouxemos um acervo completo, cheio de chocolates premiados como o da Mestiço e da Baiani, concentrações distintas de cacau, alguns com inclusões como o de flor de jambu e de cupuaçu, da Nayah Amazon. Também apresentamos inclusões clássicas como a de avelã da Odle. Ocorreu até um pré-lançamento durante nosso evento, da Cuore di Cacao que nos apresentou em primeira mão o chocolate 70% com castanha de caju e flor de sal, uma combinação harmoniosa. Tivemos também uma tendência de trazer café para junto do cacau, preparados por Andrei Martinez, Mestiço Chocolates e Maltez. 




Os participantes foram recebidos neste cenário lindo, com um chá de cacau e especiarias preparados pela chef Mirian Rocha. Enquanto ouviam uma viagem sobre este cenário do cacau ao chocolate no Brasil. Conversamos sobre sustentabilidade, saúde, referências de outros chocolates, mercado, sabores entre outros temas. 




As amostras foram todas degustadas às cegas para manter a imparcialidade das opiniões. Cada uma delas provada com toda atenção e discutidas pelos participantes. Cada amostra uma surpresa para os sentidos!











 Apresentamos também nosso acervo de chocolates brasileiros, onde os participantes puderam conhecer rótulos interessantes, como por exemplo o da Baianí Chocolates, o qual tem uma dedicatória especial feita por toda equipe produtora do cacau e do chocolate, e que indica o grau de torra, se é ousada ou é sutil. 



Brindamos com Espumante Rosé da Chandon, harmonizado com chocolate branco com curry da chef Mirian Rocha. Combinação surpreendente e feliz!






Serviço:

Evento: Oficina de Degustação de Chocolate Brasileiro no Winter Season Gramado 2018
Responsável: Juliana Ustra / Ustra Consultoria
Local: Villa Bertti / Gramado, RS
Creditos das imagens: Dinarci / Flashtop
Chocolates presentes:

Andrei Martinez
Baiani Chocolates
Casa Lasevicius
Cuore de Cacao
Espirito Cacau
Fazenda Sagarana
Gallette
Luisa Abram
Maltez Chocolates
Mestiço chocolates
Miriam Rocha
Odle Chocolates
Unique 
Var Chocolates

Contato: chocolate@ustra.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas