Press trip com sabor de chocolate



No ultimo dia 24 de novembro, a Ustra Consultoria esteve presente na programação de uma Press Trip em Canela,RS, em parceira com a Agência Due.

O cenário foi o centenário Grande Hotel de Canela, onde arquitetura clássica, jardins belíssimos, muito verde, muita história e uma equipe muito dedicada preparou a estrutura física para o evento. 

Este grupo, composto de 22 jornalistas e influenciadores digitais de Gastronomia, Turismo e Lifestyle, foi recebido pela Ustra Consultoria para uma hora dedicada ao chocolate brasileiro.

O objetivo deste evento foi a apresentação do Evento de Degustação de Chocolate Brasileiro, desenvolvido e promovido pela Ustra Consultoria. Nesta ocasião, por conta do cronograma intenso da viagem para este grupo, mostrou-se apenas parte do que pode ser realizado neste evento.



Duas grandes marcas brasileiras apoiaram o evento, a Harald Unique e a Caracol Chocolates. A mesa de degustação teve somente amostras destas duas empresas, como exemplos de iniciativas muito bem sucedidas no mercado nacional. Ambas puderam apresentar algumas inovações e surpreender os participantes com produtos especiais, exclusivamente brasileiros e de excelência, tanto em sabor, formulação como em sua apresentação comercial.


Neste evento o grupo teve contato com os principais conceitos sobre chocolate, sobre o processo de obtenção deste a fazenda de cacau até à barra. Conversamos sobre sustentabilidade, brasilidade e quebra de paradigmas quanto ao consumo de chocolate no Brasil. 




Uma das experiências foi a degustação do fruto cacau in natura, quando se trouxe à pauta várias questões como origem, benefícios à saúde e terroir. 



Como resultado, a experiência trouxe uma nova perspectiva a todos, vários relatos, posts, likes e muito conteúdo para os 174 mil seguidores destes influenciadores. Agradecemos a este grupo animado por sua presença e sua participação tão intensa neste evento. Esperamos vê-los em outras ocasiões voltadas ao chocolate nacional.


Obrigada, Tiago Costa e Leo Ribeiro, diretores da Agência Due pelo convite e pela parceria. 





Um parabéns a Caracol Chocolate e Harald Unique pela participação! Obrigada por todo apoio a este evento!

Obrigada ao Grande Hotel Canela pela hospitalidade!

Em breve nos encontramos em outros espaços e momentos voltados ao Chocolate no Brasil.  


por Juliana Ustra em 11/12/17













Comentários

Postagens mais visitadas