Cenário sobre chocolate no Brasil - palestra realizada




No ultimo dia 5 de dezembro a Ustra Consultoria foi a apoiadora do evento Jornada Acadêmica da Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). Nossa empresa apoiou este evento formação acadêmica desta área tão encantadora e significativa na economia brasileira e mundial, que é a Gastronomia.



A abordagem foi objetiva  por conta do cronograma geral do evento, mas tratamos de introduzir informações panorâmicas sobre o Chocolate no Brasil.

Iniciamos com apresentação de alguns conceitos fundamentais sobre cacau e chocolate, informações estas importantes para os futuros profissionais no mercado da Gastronomia. Consideramos este profissional, desde que tenha conhecimento sobre a qualidade, origem e benefícios do chocolate, pode ser um excelente formador de opinião com impactos reconhecidos em sua rede de clientes, parceiros e fornecedores.



Em seguida apresentamos dados do setor do cacau e do chocolate no Brasil, demonstrando um resumo da situação atual para produção e consumo de chocolate em nosso pais.  E, nessa leitura sobre o cenário conversamos também sobre as diversas abordagens do cacau e do chocolate, sejam elas culturais, históricas, econômicas, entre outras.

Os 87 participantes estiveram em contato com as principais tendências para consumo e produção de chocolate tree to bar, bean to bar e premium no Brasil. E para poder ilustrar, apresentamos algumas iniciativas brasileiras inovadoras e recentes neste mercado.



Agradecemos à Coordenação do evento e do curso de Gastronomia da Ufpel pelo convite e pela oportunidade de falar sobre este tema. Até a próxima!!

Comentários

Postagens mais visitadas