Palestra sobre chocolate para crianças

Realizamos na ultima semana a palestra sobre CHOCOLATE para crianças de 7 e 8 anos em uma escola de Canela no RS, em comemoração ao dia da Criança. Esta foi uma atividade voluntária, desenvolvida com objetivo de iniciar um trabalho de conscientização sobre Chocolate para escolares. 

A Ustra Consultoria tem como meta ampliar esta atividade, considerando  que o Chocolate seja conhecido enquanto produto brasileiro, possível de ser associado à sustentabilidade, saudabilidade e nesta região em especial, como força da economia.

Os municípios de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul são tradicionais por terem  o chocolate relacionado à economia do turismo, além de ter reputação nacional como região produtora. 

Logo, entendemos que é fundamental nesta região poder circular o conhecimento sobre o que é chocolate, sua história, sua origem, suas principais características, seus ingredientes e como degustá-lo. A educação do paladar e dos conceitos relativos ao chocolate podem trazer uma elevação dos padrões de excelência na região, visto que escolares são formadores de opinião dentro de suas esferas de relacionamento.

A grande surpresa ao grupo foi quando comentou-se sobre a saudabilidade do chocolate, desde que seja preparado com ingredientes de qualidade, contenha alto teor de cacau e seja consumido em porções pequenas. 








Comentários

Postagens mais visitadas