Curso Gerenciamento de BPF em Chocolataria e Confeitaria
Uma empresa de produção de chocolates tem de modo geral um grande desafio de atuar com precisão em todos os momentos pois este alimento é, digamos que, temperamental...Leia-se: quando altera-se umidade ou temperatura, ou ambos parâmetros, e foge-se do padrão de ambiente para sua manipulação, o Chocolate perde sua qualidade, seu apelo sensorial perfeito.
Além das questões operacionais clássicas para quem trabalha com chocolate, há também o desafio de diferenciar-se no mercado. E, além das questões criativas para formulações saborosas e inovadoras, há obrigações legais com a Anvisa. Portanto ser chocolatier ou chocolateiro, é uma missão delicada, mas totalmente possível.
A legislação sanitária no Brasil é complexa, rica em detalhes e quanto mais desvendamos estas informações, mais entende-se "o como" atuar com mais foco na indústria de alimentos, seja ela, de larga escala, ou de quantidades praticamente artesanais. Aqui outra ressalva: sim, a produção de poucos quilos de chocolate por dia atende às mesmas leis que uma indústria de grande porte.
Neste curso chamado "Gerenciamento das Boas Práticas de Fabricação de Chocolataria e Confeitaria" aborda-se uma face importante de tudo isto: Como o empreendedor ou líderes de produção devem gerenciar as BPFs. É completamente diferente de um curso de BPF clássico. Dou um exemplo: num curso de BPF ensina-se o procedimento de lavagem e higienização de mãos, no nosso curso, aponto quais são os procedimentos para gerenciar a lavagem de mãos da equipe, visitantes e prestadores de serviços dentro de sua empresa.
Já realizamos a primeira edição deste curso em SP em 2019, e a próxima turma será em POA dia 15 de janeiro. É uma excelente alternativa de curso de verão! Consulte pelo chocolate@ustra.com.br
E fique atento à agenda de cursos 2020.
Comentários
Postar um comentário